O Outono chegou! Dicas para cuidar da saúde durante a estação

Com as águas de março fechando o verão, os cuidados com a sua saúde devem ser redobrados, uma vez que os afagos do sol se tornam mais escassos e, com essa mudança – muitas vezes brusca –, é comum termos alguns problemas relacionados à nossa saúde.

E, para cuidar da sua saúde durante o outono, é válido complementar os seus cuidados com uma série de produtos naturais, além de trabalhar melhor alguns hábitos saudáveis.

Por isso, se você quer saber um pouquinho mais sobre como deixar a sua saúde em dia no outono, nós reunimos algumas dicas bastante práticas para cuidar da saúde durante a estação. Confira!

1. Beba bastante água

O Outono chegou! Dicas para cuidar da saúde durante a estação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuidar da saúde durante o outono depende muito do reforço que você dá a algumas situações cotidianas. Entre elas, o hábito de beber muita água.

Afinal, muitas doenças respiratórias são decorrentes do ar frio, que deixam as vias mais secas, permitindo que vírus e bactérias se instalem. Além da água, é válido também abusar do preparo de chás – como o de limão –, além de sucos ricos em vitamina C.

Ou, ainda, dispor do complemento de produtos naturais, como a nossa Semente de Uva em extrato seco, que possui ação antioxidante 50 vezes maior que a vitamina E e até 20 vezes maior do que a vitamina C, além de ser um produto de ação anti-inflamatória, antimicrobiana e anticarcinogênica, entre outros benefícios.

2. Evite ficar muito tempo em lugares fechados

É comum que, com dias e noites frias, queiramos nos refugiar em lugares fechados e dar mais vazão às atividades internas, mas o excesso desse tipo de atividade pode resultar na falta de circulação de ar e, consequentemente, na proliferação de vírus e bactérias que ficam suspensos no ar.

Isso pode ser prejudicial para as pessoas contraírem algumas doenças comuns da estação e, por isso, procure ir para ambientes externos também para cuidar da sua saúde durante o outono.

O Outono chegou! Dicas para cuidar da saúde durante a estação

3. Lave sempre as mãos

Quer uma dica simples sobre como deixar a sua saúde em dia no outono? Basta lavar sempre as mãos, pois o ato ajuda a evitar a transmissão de doenças respiratórias e gastrintestinais, como a diarreia, por exemplo.

4. Mantenha sempre uma alimentação saudável

Da mesma maneira que lavar as mãos não deve ser uma prática comum apenas para cuidar da sua saúde durante o outono, a alimentação balanceada deve ser constante durante o ano inteiro.

Ainda assim, é importante focar em alimentos que ajudem a desempenhar um auxílio na imunidade do corpo. Para isso, privilegie o consumo de frutas, legumes, verduras e grãos, além de carnes magras para variar o cardápio e manter a nutrição em alta.

5. Deixe a pele sempre muito bem hidratada

O Outono chegou! Dicas para cuidar da saúde durante a estação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim, vale observar que, durante o outono, a pele fica mais seca, o que pode aumentar a proporção de irritações, bem como de rachaduras na superfície da pele e alergias.

Para contornar a situação, recomendamos o uso de produtos hidratantes.

Fonte: Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *