Assaduras e pés cansados? Como cuidar do corpo antes e depois as atividades físicas

Veja como cuidar melhor do corpo e aproveitar todos os benefícios que as atividade trazem

Escrito por Informe Publicitário via Redação Minha Vida

Realizar apenas 20 minutos de atividade física de intensidade leve ou moderada todos os dias já é suficiente para sentir os benefícios no organismo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Já para quem prefere aquelas de maior intensidade, o tempo é ainda menor, 10 minutos por dia bastam.

Ainda hoje há quem acredite que as atividades e os exercícios físicos só podem ser realizados na academia, porém não é bem assim. Quem já tem uma atividade física para chamar de sua sabe: com a orientação correta, você pode se movimentar em casa, em estúdios ou onde ficar mais confortável.

Mas, outros detalhes sobre a prática que ainda podem passar despercebidos são os cuidados que devem ser realizados antes e depois das atividades físicas, isso porque alguns podem atrapalhar um pouquinho sua performance. Portanto, estar atento a eles ajuda a evitar, por exemplo, assaduras e bolhas na região das coxas, e até pés cansados após o treino.

Confira a lista abaixo e veja como cuidar do corpo!

Cuidados para adotar antes das atividades físicas
Retire a maquiagem: se por uma lado movimentar-se ajuda a promover mais viço e melhora a circulação sanguínea da pele, por outro, treinar com maquiagem pode fazer com que cravos e espinhas apareçam.

Com a maquiagem, os poros ficam cobertos. Porém, com o aquecimento do corpo, eles dilatam e podem ser obstruídos pelo make. Além disso, a transpiração pode espalhar outras impurezas que se acumulam no rosto ao longo do dia, como a poluição, o que também favorece os cravos e as espinhas.

Não dispense o protetor solar: o protetor solar é item obrigatório quando se trata dos cuidados com a pele, não é? Então caso você opte por caminhadas e corridas ao ar livre, ou até mesmo natação e outros esportes aquáticos, o protetor não deve ser dispensado, pois você ainda estará exposta aos raios solares que agridem a pele.

Lembre-se ainda que os cabelos também sofrem os impactos do sol e do cloro, por exemplo. Portanto, para os fios, dê preferência a produtos que já oferecem proteção, como o Creme para Pentear Antiembaraço da nova linha Cuide-se Bem Ativa, de O Boticário.

A novidade é resistente à água (até quatro horas) e tem ativos como vitamina E, D-Pantenol e filtro UV, que hidratam, dão brilho e ainda protegem os fios contra o embaraço típico do pós-treino.

Aplique desodorante: a combinação calor e movimento traz um resultado que você já sabe, não é? Para evitar o odor que a transpiração pode causar, aplique um antitranspirante antes de começar sua atividade física.

A linha Cuide-se Bem Ativa desenvolveu um desodorante especialmente para este momento. O Antitranspirante Desodorante Creme seca rapidamente após a aplicação, não mancha a roupa e ainda oferece proteção por 72h.

Alongue-se: o alongamento, que consiste em esticar as fibras musculares, durante muito tempo foi visto como um passo de extrema importância a ser realizado antes do treino para evitar lesões. Mas, a indicação é fazer somente um alongamento leve e estático, apenas para aliviar a tensão.

Proteja-se contra as assaduras: você sofre com a assadura nas coxas, axilas ou seios após um exercício? Esse problema é bastante comum e incômodo, mas é possível proteger a região com o Bastão Antiassaduras de Cuide-se Bem Ativa.

O produto forma uma película protetora na pele, resistente à água e suor. Além disso, o Bastão tem Manteiga de Karité em sua composição, ingrediente que protege contra qualquer tipo de atrito durante a prática dos exercícios.

Ele também pode ser utilizado nos pés, quando ajuda a evita o atrito do pé com o calçado, reduzindo as chances de criação de calos e bolhas nos pés. Lembre-se, porém, que mesmo com o Bastão, usar um tênis esportivo é fundamental para evitar outros desconfortos.

Tenha uma garrafinha de água: quando transpiramos, perdemos água e eletrólitos – sais minerais-, por isso hidratar-se ainda durante a atividade física é fundamental para evitar a desidratação.

Então, tenha sempre uma garrafinha de água com você. Os isotônicos também são benéficos para este fim, mas são indicados apenas para quem pratica exercícios de alto rendimento, e a água nunca deve ser dispensada.

Cuidados para adotar após as atividades físicas
Alongue-se: após o treino o alongamento se torna fundamental. Aguarde 15 minutos e alongue o corpo para promover o relaxamento muscular e para diminuir as dores que podem surgir após a atividade física.

Invista em um banho relaxante: ao chegar em casa, você pode – e deve – investir em um banho relaxante. Para isso, a água morna é uma boa alternativa, pois dilata os vasos sanguíneos e relaxa os músculos. Além disso, conte com itens que deixam esse momento mais íntimo, utilizando, por exemplo, óleos essenciais e sabonetes com itens específicos, como o D-Pantenol, que limpa e promove a hidratação da pele.

Use hidratante corporal: atrito da roupa, transpiração, vento do ar condicionado, água, cloro… não são poucos os fatores que impactam a pele e podem causar ressecamento ou até irritação. Portanto, usar hidratante corporal após a prática física é essencial para mantê-la saudável e livre de incômodos.

Para isso você pode contar com Cuide-se Bem Ativa, de O Boticário. A linha conta com a Loção Desodorante Hidratante Corporal que, devido ao D-Pantenol e a vitamina E, restaura a pele, deixando-a hidratada, macia e com viço.

Faça uma massagem: treinar pode deixar as pernas e os pés com uma sensação de peso, então neste caso, a dica é investir em massagens nestas partes do corpo. O Creme Relaxante Pernas E Pés da linha Cuide-Se Bem Ativa é ideal para este momento porque contém arnica, um ativo que promove uma sensação de alívio e diminui inchaços.

Agora você está pronta para treinar e investir em cuidados para o corpo com tranquilidade.

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