Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

Por Marcelle Pinheiro – Fisioterapeuta via Tua Saúde

Para queimar a gordura localizada é muito importante manter uma rotina de atividade física regular, apostando principalmente em exercícios de cardio, como correr, andar de bicicleta ou fazer caminhada, além de ter uma alimentação equilibrada e com menos calorias, evitando-se os industrializados e os alimentos ricos em gorduras e carboidratos.

No entanto, também existem alguns tratamentos estéticos que podem ajudar a obter melhores resultados, principalmente para aquela gordura localizada mais persistente.

Algumas ótimas opções são os aparelhos de ultrassom de alta frequência, a carboxiterapia, a radiofrequência e a eletrolipólise, mas a escolha do tratamento deve ser orientada pelo fisioterapeuta especializado ou esteticista, levando em consideração a quantidade de gordura acumulada, sua aparência e se ela está mole ou dura.

1. Gordura localizada nas costas

Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

A gordura localizada nas costas é aquela que pode ser observada na parte inferior das escápulas ou logo abaixo da linha do sutiã, formando as “dobrinhas” das costas. Para acabar com a gordura localizada nas costas é recomendado realizar exercício localizado, como remo, que trabalha e tonifica os músculos das costas e ajuda a queimar a gordura dessa região.

Além disso, outras opções de tratamento para queimar a gordura localizada nas costas pode ser a Lipocavitação ou Eletrolipólise.

2. Gordura localizada na barriga

Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

A gordura localizada na barriga é uma das mais difíceis de ser eliminada, sendo importante realizar abdominais diariamente para tonificar os músculos dessa região, que também contribuem para a melhora da postura corporal. Você pode praticar corrida, caminhada, hidroginástica ou nadar. O mais importante é não ficar parado e investir em exercícios que te façam suar a camisa e aumentem seu ritmo cardíaco.

Também podem ser utilizados suplementos para queimar gordura, como L-carnitina ou CLA que facilitam a perda de gordura abdominal através da destruição dos depósitos de gordura, porém devem ser apenas utilizados por indicação do médico ou nutricionista porque não são indicados para todas as pessoas.

Os tratamentos estéticos que alcançam melhores resultados nessa região são criolipólise, lipocavitação, radiofrequência, manthus e, em último caso, a abdominoplastia.

3. Gordura localizada nas coxas

Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

A gordura localizada nas coxas é aquela que pode ser observada na região interna e posterior das pernas, próximo ao bumbum, que geralmente é recheada de celulite. Contra a gordura localizada nessa região aconselha-se realizar exercícios que trabalham os músculos das pernas, como agachamento ou afundo, com orientação profissional para que sejam realizados corretamente, sem prejudicar a coluna.

Alguns tratamentos estéticos que podem ajudar a perder gordura nas coxas incluem, a lipocavitação, carboxiterapia, corrente russa ou corrente Aussie. Mas os exercícios também podem ajudar. Confira alguns Exercícios para engrossar as pernas que também podem ajudar a vencer essa batalha.

4. Gordura localizada entre a cintura e quadril

Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

A gordura localizada nos flancos é aquela que fica na parte lateral do tronco, logo abaixo das costelas e acima da parte mais alta do osso do quadril. Para eliminar essa gordurinha você pode realizar uma massagem modeladora, usar cremes redutores ou fazer tratamentos estéticos, como lipocavitação, carboxiterapia, eletrolipólise ou radiofrequência. 

Veja os ingredientes que não podem faltar no gel ou creme redutor de medidas

5. Gordura localizada no rosto

Gordura localizada: melhores tratamentos para cada parte do corpo

A gordura localizada no rosto pode estar nas bochechas ou embaixo do queixo, formando o queixo duplo, aumentando o tamanho do rosto, deixando-o com uma aparência mais inchada. Neste caso, para eliminar a gordurinha dessa área você pode realizar um tratamento com radiofrequência, usar cremes redutores ou então recorrer as cirurgias como lipoaspiração, uma bichectomia ou um lifting facial, que além de ajudar a remover a gordura, também contribui para que a pele fique firme e sem rugas. Saiba Como funciona a cirurgia para afinar o rosto e seus riscos.

Como garantir os resultados do tratamento estético 

Quem opta por um tratamento estético, como lipocavitação, radiofrequência, criolipólise ou eletrolipólise, por exemplo, deve ter em consideração que para o sucesso desse tipo de tratamento é preciso realizar uma sessão de drenagem linfática e praticar exercícios até 48 horas depois de cada sessão de tratamento, para conseguir realmente queimar a gordura localizada. Somente dessa forma é que o corpo poderá gastar a energia proveniente da gordura localizada, eliminando-o definitivamente, caso este cuidado não seja tomado, pode-se perder o efeito do tratamento, porque a gordura somente será depositada em outra região do corpo. 

Além disso, durante o tratamento estético também é importante beber cerca de 2 litros de água ou de chá verde (sem açúcar) por dia, todos os dias, e não comer alimentos gordurosos ou muito açucarados, Isso é importante para conseguir mobilizar e eliminar os líquidos acumulados e as toxinas e evitar o armazenamento de gordura, vindas da má alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *