Fibra de Campeão

Fibra de Campeão

“Um campeão acredita em si mesmo mais do que todo mundo.”

Costumo dizer que a grande diferença entre o campeão e quem tirou o segundo lugar é que o campeão comemora enquanto os outros procuram dar explicações pelo mau desempenho.

Mas, o mais incrível é que muitos já preparam suas explicações, para se justificar se perderem, mesmo antes de disputar a final do campeonato. Já entram derrotados e acabam derrotados.

Um campeão tem que ter a mente de campeão. Precisa acreditar em si mesmo mais do que todo mundo.

Deixe-me dar algumas dicas para que você aumente suas chances de se tornar um campeão, seja qual for a área em que você está disputando – pessoal ou profissional.

Campeões valorizam o momento

Na cabeça do campeão, uma palavra permanece em evidência o tempo todo: agora!

Ele sabe que não pode deixar para amanhã o que os concorrentes podem fazer hoje.

Seu espírito de competição e o desejo de vencer fazem com que supere os desafios do trabalho porque tem consciência de que esse é o caminho da vitória.

Campeões são mutantes

Os campeões se transformam. São mutantes.

Eles sabem que, para continuar no pódio, precisam estar em constante transformação.

Quando as coisas não estão acontecendo como o planejado, eles sabem virar o jogo da vida.

Campeões vencem se transformando, amadurecendo, construindo vários papeis ao longo de sua vida e de sua carreira, observando novas oportunidades e criando competências para aproveitá-las.

Campeões são intensos

Um campeão é intenso tanto quando disputa uma prova, quanto enquanto treina e se prepara.

Ele sempre atua com muita intensidade, faz disso uma rotina na sua vida.

Mantém-se sempre em alta performance e não se permite estar distraído ou despreparado, seja qual for o desafio que surgir.

Campeões têm foco

Em qualquer situação que têm pela frente, os campeões entram sempre com concentração, com foco, com energia total. Não se dividem e não se distraem.

Campeões sonham com os pés firmes no chão

Campeões têm a coragem de olhar para o futuro com a consciência de que seus pés estão firmemente fincados no presente. Em outras palavras: eles sonham, mas ficam de olhos bem abertos para o que está acontecendo à sua volta.

Campeões sabem aceitar uma derrota

Campeões sabem aceitar que perder faz parte do jogo. E sempre aproveitam as derrotas como estímulos para evoluir. Uma derrota muitas vezes ensina mais do que uma vitória. E os campeões sabem disso e usam a seu favor.

Campeões aceitam correr riscos

Um campeão sabe que é necessário correr riscos para ter sucesso de verdade. Ele entende que quanto mais semeia maior é a chance de que as sementes germinem. E aceitam que algumas delas se percam, porque sabem que ganhar e perder são partes do mesmo ciclo do sucesso.

Campeões sabem enfrentar o desconhecido

Você tem tudo para ser um campeão. Vá a luta.

Tenha a coragem de enfrentar o desconhecido, pois esse é o único terreno onde podem surgir aquelas vitórias que realmente valem a pena.

 

Lembre-se: se você quer ser um campeão, pense como um campeão, sonhe como um campeão, sinta-se como um campeão e, principalmente, aja como um campeão.

 

Um grande abraço,

Roberto Shinyashiki

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *